Mas a melhor amiga de Melissa, Jéssica, sabia, e esse segredo a atormentava. Melissa fez Jéssica prometer que não contaria a ninguém. E "Se você contar a alguém", ameaçava Melissa, "vou odiar você para o resto da minha vida". Jéssica já não conseguia conter a sua raiva, pois viu como Mateus estava abusando de Melissa. Embora soubesse que estava arriscando uma forte amizade, Jéssica decidiu procurar ajuda para Melissa antes
que fosse tarde demais. Ela pediu para se encontrar com a tia e o tio de Melissa e, em soluços, contou a história de Melissa.
Eles agradeceram a Jéssica a sua sinceridade e coragem, depois se encontraram com Melissa e gentilmente a confrontaram com a verdade. Depois do choque inicial de Melissa, ela começou a chorar, pedindo a sua ajuda.
Melissa estava com raiva da Jéssica por violar a sua confiança. Mas em menos de uma semana, ela perdoou Jéssica e contou a ela o quanto estava aliviada por Jéssica ter contado a verdade a seus tios.
Melissa recebeu a ajuda que precisava. E dela nasceu uma saudável garotinha que foi adotada por um casal que nunca poderia ter filhos. Da mesma forma que Jéssica arriscou algo importante pelo bem da sua amiga, Jesus encoraja aqueles que o seguem a amar uns aos outros com o amor auto-sacrificador. Leia sobre esse tipo de amor em João 13.31-35.
- De que moneira a decisão da Jéssica de contar o segredo de Melissa é semelhante à decisão de Jesus de ir para a cruz?
- Olhando para a maneira de Jesus amar os seus discípulos, de que forma você pode amar o seu melhor amigo ou amiga?
QUE TAL...
- conversar com um amigo que tem feito algo que preocupa você;
- fazer um pacto com um amigo, prometendo um ao outro serem abertos à crítica e conselhos referentes às decisões que cada um precisa tomar na vida.
PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...
- 1 Samuel 20
- Provérbios 17.17
- 1 João 4.7-8
Blogger muito edificante!
ResponderExcluir