Amanda ficou surpresa no primeiro dia do seu trabalho. Ela esperava trabalhar na construção de uma casa nova, interagindo apenas com o seu grupo de trabalho. Mas o seu grupo estava reformando uma casa – uma casa cheia de genle; um deles, o Charles, tinha quase a sua idade. Talvez pela primeira vez na vida, ela estivesse apreensiva em fazer amizade. Sua pele era de cor diferente e sua experiência era completamente diferente. Ela e Charles tinham pouquíssimo em comum.
Amanda chorou quando contou ao seu grupo de oração que gostaria de se tornar amiga de Charles e sua familia. O que ela deveria fazer? Eles eram tão diferentes.
Um dia, em vez de ir com a turma de trabalho durante uma pousa ela desafiou Charles a uma partida de basquete. Não era para valer, mas eles se divertiram muito. No dia seguinte, ele se ofereceu para ajudá-la na pintura, e novamente eles se divertiram à beça.
No último dia de trabalho, Amanda pediu a Charles se ela poderia ter o seu endereço e escrever para ele.
"Isso seria legal", ele exclamou.
Depois de trocarem seus endereços e números de telefone, eles também trocaram abraços. Amanda sorriu por dentro quando lembrou da confusão e medo no inicio e agradeceu a Deus por ajudar dois dos seus filhos se aproximarem um pouco mais.
As vezes nós somos amigos apenas daqueles que se parecem conosco.
Veja como Jesus se sentia sobre esse
Assunto em Lucas 14.7-14.
- De que forma Amanda cumpriu as palavras de Jesus neste texto?
- O que estes versiculos têm a dizer sobre você e seu circulo de amizodes?
QUE TAL...
- mandar uma carta anônima a um dos seus amigos. Escreva uma série de textos bíblicos animadores, bem como outras elogios;
- arranjar um jeito de seu grupo de jovens visitar outra igreja, de preferência uma de tradição e localização diferente (por exemplo, se você é do baixo, visite uma igreja do centro). Veja o que vocês podem aprender uns com os outros.
PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...
- Rute 1
- Filemom 4-7
- 1 João 4.13-21
Nenhum comentário:
Postar um comentário