João tinha boas intenções, mesmo assim sentiu-se um fracassado. Ele sobia que Deus lhe tinha dado um propósito na vida, mas parecia que não estava conseguindo levá-lo a cabo. Ele precisava conhecer e experimentar o coração de Deus antes de oferece-lo a qualquer outra pessoa. João e Carlos retornaram para a Inglaterra desanimados e desiludidos. "Eu fui para a América para converter os nativos", disse João, "Mas, quem vai converter a mim?" Então, algo maravilhoso aconteceu. No dia 24 de maio de 1738, João participava de uma reunião cristă em Londres, quando sua vida foi transformada. No seu diário, João descreveu o que aconteceu. "Senti meu coração estranhamente aquecido. Senti que estava confiando em Cristo, somente em Cristo para a minha salvação; e foi-me dada uma certeza de que Ele tinha tirado os meus pecados, sim, até os meus, e me libertado da lei do pecado e da morte."
João Wesley tornou-se um dos homens mais influentes da história da Cristandade. Durante os 52 anos seguintes, após aquela experiência em 1738, ele pregou mais de 40 mil sermões e viajou mais de 32 mil quilômetros, compartilhando a mensagem de Cristo com centenas de milhares de pessoas.
João precisou entender e adorar a Deus antes de procurar servir a Ele. O profeta Isaías teve uma experiência semelhante que deu inicio ao seu ministério. Leia sobre o encontro de Isaías com Deus em Isaías 6.1-8.
- Por que tanto João Wesley quanto Isaías precisavam entender o coração de Deus e odorá-lo antes de servir adequadamente a Deus?
- De acordo com este texto, o que você pode saber do caráter de Deus?
QUE TAL...
- pedir que Deus se revele o você da mesma forma que Ele o fez a Isaías e João Wesley;
- escrever um poema ou cântico de adoração a Deus, louvando-o pelas suas qualidades que você sabe são verdadeiras
PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA.....
- 2 Crônicas 29.18-36
- Salmo 50
- Apocalipse 19.1-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário