terça-feira, 17 de janeiro de 2023

QUANDO OS AMIGOS FALHAM (Gl 6.1-10) #26 - Amigos

QUANDO OS AMIGOS FALHAM

Dario não conseguia acreditar no que seus olhos viam, Lá estava Hermes, fumando e rindo com a turma na hora do almoço no estacionamento da escola. "Não te falei que ele era um falso?" sussurrou Denise. "Eu queria que ele parasse de vir à Igreja de uma vez por todas e perambulasse com os seus verdadeiros amigos."

"Hum", pensou Dario. "O que é que está acontecendo com ele?"

Na manhã seguinte, ele se encontrou com Hermes entre uma aula e outra. "Ta a fim de lanchar comigo hoje?" perguntou Dario.

Hermes olhou para baixo. "Acho que não."

Dario colocou sua mão nos ombros de Hermes. "Ei, você não tem sido você mesmo ultimamente. Gostaria de conversar com você sobre isso." Hermes o despachou. "Eu sei sobre o que você quer falar-você e Denise e todos os outros.

 Você vai ser um cara legal e me pagar um cheeseburger e depois vai me estracalhar e mostrar o grande e mau pecador que sou. Bem, não estou a fim de ouvir esse papo." Ele se virou para ir embora, mas Dario segurou o seu braço. "Espere um segundo. Em primeiro lugar, você não é um pecador maior ou pior do que eu. Em segundo lugar, eu sei que, se eu tivesse uma repentina mudança de personalidade, gostaria que meus amigos investigassem isso. E, número três, você vai pagar seu próprio cheese-burger.

Hermes sorriu. "Está bem. Você ganhou. Tem algumas coisas que eu gostaria de conversar. E você provavel-mente é o único cara que eu conheço que se importaria em ouvir."

Dario entendeu o que significa ser um verdadeiro amigo. Leia Gálatas 6.1-10, para conhecer sobre a responsabilidade da amizade cristã. 

Quem estava colocando este texto em prática mais de perto: 
1. Dario ou Denise? 
2. Quando você tem praticado este texto para ajudar um colega cristão que fez algo de errado?
3. Quando outro cristão gentilmente corrigiu você? Qual foi o resultado em cada caso?

QUE TAL...

desenvolver uma amizade com um cristão mais antigo. Discuta suas próprias áreas de fraquezas com o seu novo amigo e peça a ele ou a ela que a ajude a não tropeçar no pecado; iniciar um grupo de oração com seus amigos. Discuta formas de se aproximarem e cuidar um do outro.

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

1. Provérbios 27.6,9,10
2. Lucas 22.31,32
3. Hebreus 10.24,25


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#01 A BÍBLIA ENSINA A ÉTICA SITUACIONAL?

A Bíblia ensina a ética situacional? A ética situacional é uma visão particular da ética moral que sustenta que a moralidade de um ato é det...